Introdução
/
Comments: (2)
Olá meus amiguinhos eu me chamo Pantufa!
Estou muito preocupado com essa nova gripe que apareceu por ai, a tal de Gripe A.
Em dezoito de março do ano de 2009, a Organização Mundial de Saúde anunciou a ocorrência de casos desta gripe no México e, pouco tempo depois, nos Estados Unidos. Espanha, Canadá e outras regiões do globo terrestre, como o próprio Brasil.
Eu sou um cara muito consciente de como devemos agir para ajudar a combater essa doença, porém tem muitas coisas qque me deixam triste.
Há algumas medidas relativamente simples podem evitar, de forma significativa, a contaminação, então vim aqui para pedir para vocês me ajudarem a conscientizar os coleguinhas da Escola a prevenir-se da Gripe A.
Tarefa
/
Comments: (1)
Com a intenção de alertar a comunidade Escolar sobre os perigos da gripe e principalmente da Gripe A, a proposta da tarefa é:
O que deixa me deixa feliz é tudo que devemos fazer para nos preservar e preservar as outras pessoas do contágio dessa gripe.
O que me deixa triste é tudo que as pessoas fazem de errado e que podem prejudicar a si próprio e aos outros.
Tarefas a serem realizadas.
O desafio será:
• Fazer cartazes com o que deixa o Pantufa feliz.
• Fazer cartazes com o que deixa o Pantufa triste.
• Construir um painel com todos os cartazes para expor à comunidade escolar e com isso colaborar para a campanha de prevenção da Gripe A.
O que deixa me deixa feliz é tudo que devemos fazer para nos preservar e preservar as outras pessoas do contágio dessa gripe.
O que me deixa triste é tudo que as pessoas fazem de errado e que podem prejudicar a si próprio e aos outros.
Tarefas a serem realizadas.
O desafio será:
• Fazer cartazes com o que deixa o Pantufa feliz.
• Fazer cartazes com o que deixa o Pantufa triste.
• Construir um painel com todos os cartazes para expor à comunidade escolar e com isso colaborar para a campanha de prevenção da Gripe A.
Processo
/
Comments: (0)
1º PASSO
Dividirem-se em grupos. Pode-se dividir em grupos de dois ou três componentes.
2º PASSO
Os grupos devem ler atentamente essa BlogQuest, para saber o que é para ser feito. Caso não entenderem peçam ajuda a professora.
3º PASSO
Em Recursos encontram-se links para sites que falam sobre o assunto, não deixe de visitá-los.
4º PASSO
Depois de ler o material que foi preparado para essa aula. Mãos à obra! Vamos partir para a construção dos cartazes. Lembre-se que o cartaz deve:
• Ter uma imagem grande, para chamar a atenção para o assunto.
• Ter apenas uma frase com letras grandes, para que possa ser lido de uma boa distancia.
• Não ter textos compridos, pois afinal é um cartaz.
• Ter o nome e turma do aluno que fez o cartaz, de preferência discretamente do lado inferior direito.
5º PASSO
Depois de todos os cartazes prontos e impressos distribua-os em um mural na Escola ou em pontos estratégicos como preferir.
Dividirem-se em grupos. Pode-se dividir em grupos de dois ou três componentes.
2º PASSO
Os grupos devem ler atentamente essa BlogQuest, para saber o que é para ser feito. Caso não entenderem peçam ajuda a professora.
3º PASSO
Em Recursos encontram-se links para sites que falam sobre o assunto, não deixe de visitá-los.
4º PASSO
Depois de ler o material que foi preparado para essa aula. Mãos à obra! Vamos partir para a construção dos cartazes. Lembre-se que o cartaz deve:
• Ter uma imagem grande, para chamar a atenção para o assunto.
• Ter apenas uma frase com letras grandes, para que possa ser lido de uma boa distancia.
• Não ter textos compridos, pois afinal é um cartaz.
• Ter o nome e turma do aluno que fez o cartaz, de preferência discretamente do lado inferior direito.
5º PASSO
Depois de todos os cartazes prontos e impressos distribua-os em um mural na Escola ou em pontos estratégicos como preferir.
Recursos
/
Comments: (0)
Gripe A (H1N1)
A Roche esclarece dúvidas sobre distribuição do medicamento indicado para o tratamento da gripe A (H1N1).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_de_1918
http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=815&sid=7
http://pmsalves.wordpress.com/2008/12/30/dissecacao-do-virus-da-gripe-espanhola-novos-alvos-terapeuticos/
http://www.grifo.com.pt/index.php?Itemid=34&id=73&option=com_content&task=view
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1378922
http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/saude+publica/gripe/virus+h1h1.htm
http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=991618&pagina=6
http://usuarios.cultura.com.br/jmrezende/epidemias.htm
http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=883298&tit=Todos-os-nomes-da-peste
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia
http://marlivieira.blogspot.com/2009/05/historia-das-epidemias-no-mundo.html
A Roche esclarece dúvidas sobre distribuição do medicamento indicado para o tratamento da gripe A (H1N1).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_de_1918
http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=815&sid=7
http://pmsalves.wordpress.com/2008/12/30/dissecacao-do-virus-da-gripe-espanhola-novos-alvos-terapeuticos/
http://www.grifo.com.pt/index.php?Itemid=34&id=73&option=com_content&task=view
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1378922
http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/saude+publica/gripe/virus+h1h1.htm
http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=991618&pagina=6
http://usuarios.cultura.com.br/jmrezende/epidemias.htm
http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=883298&tit=Todos-os-nomes-da-peste
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia
http://marlivieira.blogspot.com/2009/05/historia-das-epidemias-no-mundo.html
Avaliação
/
Comments: (0)
O grau de participação nas atividade será avaliado com base nos seguintes critérios:
5 - Participou ativamente das atividade, cooperando com o grupo. Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre os temas propostos. Trouxe informações importantes para a discussão. O resultado de sua atividade foi relevante e criativo.
4 - Participou nas atividades, cooperando com o grupo. Discutiu com os/as colegas sobre os temas propostos. O resultado de sua atividade foi bom.
3 - Participou pouco nas atividades. A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular.
2 - Esteve presente, mas não há registro da sua contribuição para a discussão e trabalho.
1 - Não participou na atividade.
As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios:
5 - A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa.
4 - A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi bem desenvolvida. Foi uma apresentação correta.
3 - A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correta.
2 - A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação insuficiente.
1 - A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi mal desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente.
5 - Participou ativamente das atividade, cooperando com o grupo. Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre os temas propostos. Trouxe informações importantes para a discussão. O resultado de sua atividade foi relevante e criativo.
4 - Participou nas atividades, cooperando com o grupo. Discutiu com os/as colegas sobre os temas propostos. O resultado de sua atividade foi bom.
3 - Participou pouco nas atividades. A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular.
2 - Esteve presente, mas não há registro da sua contribuição para a discussão e trabalho.
1 - Não participou na atividade.
As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios:
5 - A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa.
4 - A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi bem desenvolvida. Foi uma apresentação correta.
3 - A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correta.
2 - A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação insuficiente.
1 - A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi mal desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente.